Beleza

Os benefícios do colágeno para a pele, unhas e cabelos.

Há um tempo atrás eu estava em uma farmácia de manipulação com a minha mãe, quando a vendedora perguntou a ela se a gente queria testar o colágeno em pó. Aceitamos. Ela falou que uma colher de sopa diluída em qualquer líquido é o suficiente pra suprir o que o nosso organismo precisa diariamente, e que a diferença nos cabelos e nas unhas já pode ser vista logo na primeira semana.
Minha mãe, curiosa como sempre, resolveu comprar e testar, e desde então tenho diluído a tal colher de sopa nos meus suquinhos.
Confesso que não notei diferença até agora, mas eu também não todo todos os dias, e sim umas 3x por semana.
Foi então que tive que ideia de pesquisar um pouquinho mais sobre os benefícios da proteína, e compartilhar com vocês essa diquinha de beleza.



colágeno é um tipo de proteína e uma de suas funções essenciais é formar as fibras que dão sustento à pele e que também contribuem na formação de músculos para quem se exercita.

Esta proteína é fabricada naturalmente pelo nosso organismo. Porém, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma diminuição na produção desta substância. Essa perda é de 1% do total de colágeno no corpo e causa redução da elasticidade e hidratação da pele além de males como rugascelulites, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho.


Por esse motivo, muitos médicos sugerem o consumo do colágeno depois dos 30 anos de idade e, em casos especiais, até antes desta idade. Para mulheres com mais de 50 anos, o uso é indispensável para manter a pele jovem, firme e saudável.


Antes de cirurgia plástica de implante de mamas, alguns cirurgiões plásticos recomendam o consumo de colágeno para quem tem pouca flacidez na pele durante ao menos 6 meses. Como o colágeno melhora a elasticidade da pele, a pele da área dos seios fica mais elástica para receber a prótese e, assim, as chances de aparição de estrias após a cirurgia diminuem.


Ingerir o colágeno é uma alternativa barata e prática para retardar o aparecimento de sinais da maturidade e por isso ele tem se tornado mais popular a cada dia. Consulte seu dermatologista e experimente consumir colágeno por um tempo e verá como sua pele, unha e cabelos vão ficar com um aspecto mais bonito e saudável.

Fonte: Dicas de mulher

Vou começar a prestar mais atenção na minha pele, meus cabelos e unhas, e ver se noto alguma diferença do colágeno, e também vou me regrar e tomá-lo todos os dias.
E vocês, alguém já é adepta?

6 Comentários

  • Luiz

    “Só para meninas” sem o mínimo conhecimento de bioquímica, assim como você disse no post o colágeno é uma proteína, e a gelatina, por exemplo é rica em colágeno. Mas o que acontece quando comemos colágeno? No estômago a proteína é desnaturada por ácidos, logo o consumo de colágeno é inútil pois o corpo vai quebrar essa proteína assim como quebra as proteínas das carnes.

  • Anonymous

    algum benficio sei que tem ,pois os dermatologistas não a receitariam a toa, minha irmã tomou e achou ótimo e eu vou nessa bjs.

  • Anonymous

    eu uso complemento de colágeno da MIDWAY e é muito bom notei diferença na pele do corpo e rosto em semanas,to me sentindo mais bonita!!!hehehhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *