Eu quero: Oxford

Fazia um tempo que eu não postava com a tag 'eu quero'. Talvez seja por que, a pesar de ser apaixonada por moda, eu não sou nada complusiva com compras. Não sou daquelas que encasqueta com algo e acaba comprando. Eu me apaixono por algo da vitrine, ou de alguma revista, mas nunca faço muita questão de comprar! Meus amores são passageiros, hahaha

Mas tudo sempre tem um porém, e o meu é: faz tempo que eu quero um oxford. E vendo as newsletters no email, do blog vi esse, da calçado online, e foi amor a primeira vista. Adorei a combinação de cores.

Me dá? :D

Falando sobre moda, com Daniel Mooney

Daniel Mooney é estudante de moda, escreve no blog Make Your Mode e participou da segunda temporada de moda capricho.
Como espectadora assídua da temporada, adorava os looks montados pelo Dani, além de achá-lo um fofo. Era sempre muito querido e com um sorriso lindo nos lábios. Não preciso nem dizer que adorei quando ele topou falar um pouquinho sobre moda, a faculdade e preferências pessoais aqui no blog, né?


Antes das perguntas, algumas informações básicas sobre o moço:

Daniel Mooney
Idade: 22 anos
Local de Nascimento: Dublin – Irlanda
Faculdade: Universidade Federal de Minas Gerais (segundo ano)
Ícones fashion: Mary Kate Olsen, Lady Gaga, Ayumi Hamasaki
Estilo: eclético
Personalidade: sou feliz e brincalhão, mas sei quando é necessário ficar sério e me dedicar
Maior sonho: fazer produção de moda
Sonho de consumo fashion: uma bolsa tote ou messenger da Louis Vuitton
Fontes de inspiração: blogs de moda, arte, decoração
Twitter dele: http://twitter.com/dannymoo
* retiradas do site da temporada.


Entrevista:

Quando e por que você decidiu fazer moda? Moda não foi uma coisa que eu queria desde sempre igual todo mundo, sabe? Mas quando me perguntavam o que eu queria ser quando fosse mais velho, eu sempre dizia artista. Na área de design, a moda me atraiu e considero uma arte :)

Que área você pretende seguir? Sou apaixonado por styling! Ter a liberdade de criar uma imagem que possa inspirar muitas pessoas é muito gratificante!
Mas também gosto de criação, tenho até alguns projetos se realizando no momento. As duas coisas são facilmente conciliáveis.

Das áreas que um profissional de moda pode seguir, quais você considera mais interessantes? Styling, criação, jornalismo de moda e fotografia de moda.

Qual foi sua matéria preferida até agora? (fale um pouco sobre ela) Panorama do vestuário. O professor dessa matéria é incrível. Ele tinha um acervo de imagens de séculos atrás até o dia de hoje, cada uma melhor que a outra. A matéria retrata de moda passada, de Luís XV a Twiggye etc. Foi uma matéria muito gostosa.

Pra você, o que significa ter estilo? Ter atitude, ser você mesmo e não necessariamente seguir tendências e sim criar suas próprias.

Quais os exageros que você costuma ver? O que maiiiiiiiis me deixa louco, é mulher que não sabe andar de salto! Ela quer ficar gata, coloca aquele saltão e então anda com pé de pato e toda torta. Me mata.

Com que look você acha que é difícil uma mulher errar? Vestido curto, blazer com manga puxada e um saltão.

O que você acha brega? Igual li no seu blog, CROCS e bota plataforma. Todos do mundo podiam espontaeamente pegar fogo, né?

Cite uma famosa que você acha estilosa. Mary Kate, a mendiga chic. Sempre vai ser minha It girl fvorita.

Além de moda, você faria outro curso? Design de interiores! Já até pensei seriamente em fazer e tentar conciliar os dois cursos ao mesmo tempo.

Dê uma dica para as meninas que querem fazer moda. Sejam vocês mesmas, escolham pelo menos quatro blogs para lerem todo dia e o mais importante, NÃO TENHAM MEDO DE OUSAR!


Espero que tenham gostado! Obrigada, Daniel! :)

Shortinho de couro

Tudo o que é de (ou imita) couro é extremamente sexy e feminino. Já estamos costumadíssimas às jaquetas, principalmente o modelo perfecto, que já caiu no gosto da mulherada. Mas e quando o couro é usado na perte de baixo?
Calças, saias e shorts de couro estão conquistando cada vez mais seu lugar ao sol na moda, e consequentemente virando peças-desejo para nos, as antenadas!

Hoje me peguei na maior vontade de adquirir um shortinho de couro, e resolvi dividir meus looks inspiração com vocês.


Pra não ficar vulgar, prefira blusas com tecido fluído e sem decote profundo. As estampas florais e cores femininas quebram o ar pesado do couro. Também ficam legais com camisetas compridas, quase tapando o short, ou as mais curtinhas pondendo até deixar um pouquinho da barriga de fora (tá na moda, né?).


E nem só de preto vive o couro! Shorts de cor gelo, marrom, nude e caramelo (tá com tudo!) também são opções legais para usar o material.


Nos pés, você pode usar um salto poderoso, sapatilha ou sandálias gladiadoras para o verão.
Nos dias mais frios, vale usar uma meia calça fininha pra complementar o  look.


Pra não errar, invista em blusas brancas ou off white, que combinam com qualquer cor. Você também pode usar uma camisa por dentro do short e até camisa jeans. Pra não passar frio, blazer ou cardigã.

Meia calça, com Blair Waldorf

Quem me acompanha no twitter já deve ter me visto falando de Gossip Girl. Sou tão apaixonada pela série quanto sou pelos figurinos da mesma. Desde o estilo preppy de Blair até o estilo mais sexy de Serena.
Outro fato é que eu adoro o inverno, e sou tão apaixonada por meia calça quanto sou por rendas.
Futricando fotos de Blair (minhas personagem favorita tanto de style, quanto de personalidade), lembrei de como a personagem usa bem a tal da meia calça. Desde as pretinhas básicas, às coloridas e estampadas. Dá a maior vontade de usar. Vem inverno, vem?

 Foi o uso da vermelha que me encantou logo de cara. Adoro os figurinos com meias dessa cor. Morro de vontade de usar. Já as pretas com detalhes são de mais simples combinação, e igualmente lindas.

O mix de cores também é algo a se inspirar. Fica super bonito e alegre. E sobre o uso de meia branca? Antes de Blair eu achava ué. Agora acho a maior fofura do mundo.

Estou devidamente inspirada para o inverno. E vocês?

Preview outono/ inverno C&A

Pra quem gosta de roupa baratinha e estilosa, a C&A é o lugar certo. Garimpando por lá sempre encontramos coisas super interessantes a preços bem aceitáveis.
Como estamos em uma fase de preparação para o inverno, nada como dar uma olhadinha nos produtos da próxima estação. Separei as peças que mais gostei do preview de inverno pra vocês darem uma olhada.

Adorei a branquinha. A estampa é de bicicletinhas, super fofa. Eu quero!

O cardigã listraso já foi pra wishlist. Eu já estava querendo um listradinho. Os botões são dourados, fica lindo pra compor um look navy.


Além das roupas, a loja também está com acessórios e sapatos lindos, mas isso é coisa pra outro post. Beijos!

Guia de estilo: Pin-Up

A principal característica do estilo pin-up é ser sensual sem ser vulgar. Nesse estilo a inocência se mescla a um tom provocativo, resultando em um visual de leve sugestão sexual.

As lingeries não são muito reveladoras. São usadas hot pants, espartilhos, cinta-ligas com meias 3/8 e rendas.



As roupas são justas e insinuam as curvas do corpo. Elas tem um toque vintage, estampas como bolinhas, xadrez e frutas vermelhas como morangos e cerejas. As saias e vestidos são rodados, com cintura bem marcada. Shorts justinhos e curtos de cintura alta também são usados. As pernas estão sempre de fora. O decote preferido é em forma de coração.


A maquiagem de pin-ups tem como forte elemento o batom vermelho. Nos olhos delineador gatinho e cílis longos, com muita máscara e cílios postiços. A pele geralmente é bem branquinha, com blush leve.


Os cabelos seguiam a moda da época. Nada de lisos! São cachos maiores, feitos com bobes grandes ou baby-liss.


Como inspiração de looks, podemos citar Ava Gardner, Marilyn Monroe e Rita Hayworth.


E não podemos esquecer, é claro, de quem usa o estilo hoje em dia, como Katy Perry, Dita Von Teese  Christina Aguilera e Gwen Stefani.

Ouse: Calça vermelha

A pesar de já sermos craques em ousar na parte de cima dos looks, a coisa complica quando se trata de calças. Podemos até usar saias coloridas e cheias de detalhes, mas quando se trata de calças a resistência é um pouquinho maior.
Com a moda dos coloridos, as calças em várias cores foram aparecendo aos poucos nas ruas, mas mesmo assim não conquistaram todas as tribos.
Usar calça vermelha é mias fácil do que a gente imagina. Ela combina com várias cores e pode compor um look bem clássico, por incrível que pareça (você não precisa sair por aí com cara de banda colorida).




Eu não considero calça vermelha uma peça democrática. Fica melhor em quem tem pernas finas, e prefiro se for usada com salto ou sapatilha ou oxford. Com tênis fica com cara de banda colorida, fica legal se você curte o estilo. Fica perfeita se combinada com peças mais clássicas, como blazers e blusa podrinha de cores neutras.

A breguice aos meus olhos

Brega. adj. gír. Cafona; de mau gosto.

Na própria definição de brega, uma controvérsia: de mau gosto.
Primeira pergunta: Gosto de quem?
A pesar de essa pergunta nos fazer pensar que brega - como várias outras coisas - também é uma definição que varia pra cada pessoa, sabemos que o que é brega pra determinada pessoa tem grande chance de também ser pra outras.
Mas por quê? A verdade é que o conceito como um todo é fundamentado em elementos culturais. Já perceberam que o que se achava brega há 10 anos ainda é tido como brega hoje em dia? E não importa o quanto a moda mude, o que é brega, sempre será brega. Ou você acha que uma margarida na lapela vai ser a nova sensação do verão?
Existe um abismo enorme entre brega e fora de moda.

A primeira a coisa a se pensar sobre o brega é que normalmente uma pessoa - ou produção – que leva esse apelido nada desejável tem a pretensão de estar elegante. É aí que devemos separar breguice de simplicidade, pois normalmente na primeira, o que predomina é o excesso.

Como já está subentendido no título do post, esse texto é, mais do que qualquer coisa, de cunho pessoal. Simplesmente a minha opinião sobre algo que assombra muita gente: o medo de estar brega.

Numa noite insone de férias, resolvi numerar 10 coisas bregas que vieram a minha cabeça. Não são os 10 itens mais bregas, nem tudo o que eu acho brega na vida. São pura e simplesmente coisas que vieram a minha cabeça aleatoriamente e que decidi compartilhar.

1. Plataforma
2. Barriga de fora
3. Cabelo anos 80
4. Legging de ginástica + salto
5. Calça capri
6. Blush forte
7. Crocs*
8. Jeans bordado
9. Alça de silicone aparecendo
10. Broche de flor



Quem concorda? Deixem nos comentários suas opiniões, e também o que mais vocês lembram de brega. Vamos discutir o caso.

*Só uma atualização: Não acho mais crocs brega e até comprei uma quando viajei pros EUA. Não uso pra passear, uso como pantufa em casa, pra dar um pulinho na casa da vizinha e usava nas cirurgias esse semestre. É muito confortável. :)

Para customizar seu abadá

O tempo voa. Parece que foi ontem que 2011 começou, e já estamos na metade de fevereiro. Logo logo vem o carnaval, e pra quem vai usar abadá, essa é a dica de hoje do Só Para Meninas: Customização.
Com certeza nenhuma mulher gosta de sair por aí com o abadá originalzinho, sem colocar um acessório ou dar uma mudadinha pra dar uma 'graça' a uma coisa, que se usada como veio, não tem charme algum.
Por isso procurei na internet alguns modelos customizados para que vocês se inspirem e arrasem nesse carnaval:


O abadá é bem democrático, e pode ser usado com shortinho, saias de cintura alta ou baixa, macações e outros.
Na customização, as possibilidades são enormes. Você pode manter o estilo camisetinha, encurtando e colocando o ambro caído, pode usar um cinto pra acinturar, pode fazê-lo como tomara que caia (um porém: fica desconfortável, né?), pode colocar aplicações, usar colete ou até mesmo fazê-lo de colete.
Se você tiver dificuldades em cortar, ou estiver sem tempo pra ir a costureira, os acessórios fazem a maior diferença, e as aplicações são facinhas de fazer. Use a abuse da criatividade!

Recadinhos:
Meninas, como enfim estou de férias agora, estou viajando e talvez as postagens no blog fiquem menos frequentes. Vou fazer o máximo pra não me ausentar muito, mas espero a compreensão de vocês.
Tem várias coisas bacanas no arquivo do blog, e além disso tá rolando o sorteio de aniversário (não deixem de participar).
E não deixem de clicar no link da promoção do BlackBerry, que vai até dia 31 de março:  http://bit.ly/gqcp94
Beijos!

Resultado do sorteio Coastal Scents SPM e BS!


Dicas de maquiagem - Delineadores

O delineador nunca sai de moda. O formato, a espessura do traço e cor do produto pode variar de acordo com as tendências do momento, mas o delineador continua absoluto e juntamente com o batom vermelho leva o título de item clássico da maquiagem.

O problema é que nem todo mundo consegue acertar na aplicação do produto, então a dica é comprar o delineador de acordo com a sua habilidade. 


1. Delineador em lápis: É o mais indicado para as iniciantes. Com a ponta dura e seca você tem maior controle da aplicação e se o traço ficar torto a maquiagem não está perdida: é só esfumar bem!

2. Delineador líquido: É o mais tradicional e fácil de encontrar, porém é o que tem a aplicação mais difícil. Além de borrar com muita facilidade, exige boa coordenação motora para conseguir um traço bonito.

3. Delineador em caneta: Indicado para quem já tem alguma prática. Produz um traço mais grosso e algumas exigem mais de uma camada para uniformizar a aplicação.

4. Delineador em gel: Exige mão firme e um bom pincel para aplicação. A vantagem sobre o líquido é que seca rápido e quase não borra.

E para garantir uma aplicação perfeita o segredo é um só: treinar e treinar!

Beijos e até a próxima terça-feira!

Nas unhas: Amanda

Vermelho e suas variações nas unhas são um clássico. Cada vez mais aparecem cores e efeitos diferentes no mercado dos esmaltes, mas nada faz com que o vermelho seja esquecido.
A cor que resolvi usar nas unhas pra passao o final de semana foi o 'Amanda', da coleção Tititi, da Hits. É um bordô, que fica entre o vermelho escuro e o marrom, dependendo da iluminação.
Adorei o esmalte, e por ser bem fechado, não fica nada vulgar.


Da primeira vez que usei, passei duas camadas e não gostei nada da duração. No outro dia começou a descascar, então resolvi passar uma terceira camada, e foi a solução dos meus problemas. Está durando bem! Adorei voltar a usar vermelho, fazia um bom tempo que não usava a cor nas minhas unhas.

E a promo do BlackBerry esta aí. Cliquem - http://bit.ly/gqcp94 é importante, viu?

Dica do dia: Estabelecendo [e cumprindo] metas

Ao longo da vida estabelecemos metas que planejamos cumprir. Ter filhos, se formar na faculdade, tirar boas notas, arranjar um emprego e várias outras coisas que sentimos que são necessárias para a nossa felicidade. O problema é que muitas vezes a gente larga o mundo real e passa a viver no país das maravilhas, sonhando com várias coisas que - desculpem, mas - não vão cair do céu.

O importante é que ter propósitos é algo essencial para que a gente não se sinta perdida na vida (alguém já se sentiu assim?). As suas metas podem ser pra vida, pro ano, pra semana e até mesmo pro dia, mas você precisa tê-las.


Estabelecer metas: Experimente pegar um papel e uma caneta e começar a anotar as coisas que você realmente deseja, esse é o primeiro passo.
Pense sobre a sua família, seus amigos, seus estudos e seu trabalho. Existe algo que você queira muito? Alguma coisa que (mesmo que pareça difícil) vai te fazer mais feliz? Anote!

A sua meta pode ser algo simples - como experimentar sorrir mais vezes, reatar uma amizade que você perdeu ou deixar um pouco seu orgulho de lado -, pode ser algo necessário - como praticar exercícios - ou algo mais elaborado - como encontrar um emprego, comprar um carro ou uma casa. O que importa é que você está julgando isso como algo necessário, e precisa dar um jeito de lutar para que essas coisas aconteçam.

Cumprir metas: Depois de saber direitinho o que você quer, é hora de pôr a mão na massa e lutar por isso.
Junto com sua listinha de metas, anote possíveis caminhos para chegar até elas. Faça isso de uma maneira realista, mas não de maneira preguiçosa. Algumas coisas demandam energia e perseverança, e se você quer ser uma pessoa melhor, deve lutar por isso.
Não desanime se você planejar conseguir algo em 6 meses e não conseguir. Você pode continuar com o seu plano, ou mudar a estratégia. Desistir, jamais.
Nunca passe por cima das pessoas pra conseguir o que você quer.
Compartilhe seus objetivos com os familiares e amigos, e se precisar, peça ajuda.

Você vai perceber que quando se tem objetivos, as coisas fazem bem mais sentido, e não existe nada melhor do que a sensação de missão cumprida.

E então, vamos fazer as nossas metas? Quem quiser compartilhar alguma, deixa aí nos comentários, quem sabe não rende um post, né? Beijos!

Look do dia: Renda rosa bebê

O look de hoje eu usei pra passear no shopping com a família. Eu estou num processo de readaptação de estilo: tentando usar menos cores escuras pra dar uma variada, sabe? Por isso escolhi esse vestido super fofo pra ser a peça chave do meu look:


Peep Toe: Ramariam, da Calçado Online

Eu já tinha falado sobre a loja Ideia de Elefante aqui nesse post e agora estou usando um vestido da marca pra mostrar pra vocês. Adorei o resultado do look, ainda mais por que estou in-love com esse vestidinho e o sapato é uma gracinha. O colete eu usei pra quebrar um pouco o visual patty. Gostaram?

* P.S.: A Ideia de Elefante está em promoção. Além das peças expostas, dá pra fazer por encomenda, assim como eu pedi esse vestido rosa, você pode escolher um modelo que se adapte ao seu gosto.

Sorteio de aniversário: R$ 300 em compras na Carmim Online Store

Dia 15 de março o blog faz um ano. Passou tão rápido e a melhor coisa que eu conquistei com todo esse tempo foram vocês: as leitoras. Por isso, nada mais justo do que presenteá-las, afinal, esse aniversário é nosso!

O sorteio da vez agrada a todas: é um vale compras no valor de 300 reais na loja virtual Carmim. Lá vocês encontram bijoux, bolsa, óculos, roupas, jeans, relógios e sapatos.

Para participar você deve:
Seguir o blog Só Para Meninas (ali na barra da direita, clicando no botão 'seguir');
Curtir a página da Carmim e a página do SPM no facebook.
Seguir a Carmim e o SPM no twitter.
Preencher o formulário abaixo:

Incrições encerradas.


* Se divulgar o sorteio (no twitter, no blog, no facebook...) ganha uma segunda inscrição, mas são válidas apenas duas inscrições por pessoa, mesmo que você tenha divulgado mais de uma vez.
* O aniversário o blog é dia 15, mas o resultado sai dia 19 de março (motivo: viagem).
* o Vale compra de R$ 300,00 deve ser consumido em um único pedido de compra no site.

Agora, só pra vocês ficarem na vontade seguem alguns produtos da loja, que eu adorei:


Arrasando, né? Muita sorte pra vocês, meninas! Eu mesma já estou anciosa pra saber quem será a leitora que vai ganhar esse presentão. Quem quiser conferir isso e mais, passa lá na loja virtual da Carmim!

BOA SORTE!

Aguardem o resultado


A Val tem até quinta-feira (24) pra responder meu email, e caso isso não ocorraa o sorteio será refeito.

Aline e seu visual moderninho

Quem me segue no twitter sabe que eu adoro os figurinos do seriado Aline, que passa na globo toda a quinta-feira depois do BBB.
Pra quem não sabe do que eu estou falando, é aquele seriado da menina doidinha que tem dois namorados. Dona flor? Não, Maria Flor! Ela inperpreta Aline, e os dois namorados são Pedro e Otto, interpretados por Pedro Neschling e  Bernardo Marinho, respectivamente.
A pesar de achar a maior viagem, acho super divertido e amo os figurinos moderninhos e exagerados da protagonista.
É claro que não vai ser qualquer uma que vai sair por aí arrasando com os visuais de Aline, mas dá pra se inspirar em peças chave, ignorando todo o exagero demonstrado.

Aline usa: Saias e vestidos curtinhos, muitas estampas (e muito animal print), meia calça (colorida, arrastão...), meias 3/4, meias 7/8, jaqueta de couro, transparências e batons mega coloridos.


Menias, a promoção do BlackBerry ainda tá rolando: http://bit.ly/gqcp94

Looks inspiração: Cerejas

Os looks inspiração de hoje vem com uma estampa que eu acho uma fofura só: cerejas.

No primeiro look, são várias cerejas, montando uma estampa tipo liberty, mas o melhor mesmo é o modelo do vestido. Fiquei apaixonada, digno de mandar pra costureira.


No segundo look, a estampa aparece em preto e branco, o que uma ótima opção pra quem gosta da estampa, mas não quer usar vermelho.


A T-shirt com uma só cereja é divertida e vai com tudo!


E pra finalizar, um look bem literal: cerejas em um fundo preto.


E aí, deu vontade de usar a estampa? :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...