Sem categoria

Arrumando o guarda roupas

Assim que voltei de viagem, há pouco mais de um mês, fiz uma arrumação basicona no meu quarto: separei algumas roupas pra doação, limpei os armários, joguei alguns papeis fora e dei uma organizada geral em tudo o que fica por lá.
Não quis ir muito a fundo na arrumação do guarda roupas porque ainda não estava certa do que iria me servir ou não, e como eu estava dando uma geral não ia dar tempo de experimentar tudo.
Depois desse dia foi tudo uma correria. Precisava de um final de semana inteiro em casa pra poder arrumar tudo direitinho, e então chegou a hora. Já estava sentindo essa necessidade e lendo esse post da Amanda me empolguei pra arrumar tudo.
Com anos de experiência arrumando o guarda roupas (adoro!), acabei por adotar alguns passos que tem funcionado bastante das últimas vezes:
  1. Antes de tudo, abra a janela! – importante pra quem quem rinite.
  2. Não tire tudo de uma só vez de dentro do guarda roupas. Ver aquele monte de roupas jogado em cima da cama é desesperador. Você vai acabar ficando com preguiça de ver tudo aquilo e vai fazer nas pressas. Eu normalmente arrumo por porta/ gaveta.
  3. Esvazie a porta ou gaveta que você vai arrumar e limpe-a com um pano úmido. Depois deixe secar naturalmente, enquanto você analisa as roupas que estavam lá.
  4. Arrume as roupas de cabide por cores.
  5. Não coloque mais que 3 peças em um cabide só. Investir em cabides faz uma diferença danada na arrumação.
  6. Deixe os cabides sempre pro mesmo lado, com o “c” pra dentro. Assim fica mais fácil de tirar.
  7. Experimente as roupas que faz tempo que você não usa. Não deixe o que não te serve mais ocupando espaço.
  8. Se você não usa alguma roupa há muito tempo, mas ela ainda te serve, pergunte-se se você usaria aquela roupa. Não adianta nada deixar no armário algo que é bonito, mas que não combina com você.
  9. Nas gavetas, você pode arrumar as roupas por tipo (ex: regatas, t-shirts…) ou por cores. Dobre tudo do mesmo tamanho pra ficar organizado ou faça rolinhos. Eu usei os rolinhos por uns 2 anos e agora voltei às roupas dobradas. Pro que eu tenho hoje em dia na gaveta, dobrar é melhor. Você precisa descobrir o que fica bom pra você.
  10. Não tenha pena de doar roupas bonitinhas. Se você não usa, elas farão outras pessoas felizes e abrirão espaço para coisas realmente úteis.
  11. Faça trocas: Aquela roupa pode não combinar muito com você, mas é a cara da sua amiga.
Acho que essas são as dicas básicas para arrumar o guarda roupas. Coisas simples como organizar por cores e deixar os cabides no mesmo sentido fazem uma diferença enorme.
E não tenha medo de desapegar. É essencial pra manter tudo arrumadinho. Guardar o que não é útil pra que?
Se você tem uma dica esperta pra arrumar as roupas, compartilha aí ;)

29 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *