Cabelos

Penteados para cabelo curto

Vejo muitas meninas que tem cabelo curto reclamarem da dificuldade de encontrar penteados de festa pra esse tipo de cabelo. É que pra cabelo longo dá pra fazer cachos, ondulados, rabos, coques e várias outras coisas. Mas e os curtinhos?
A opção que eu mais gosto é ondular. Cabelo curto ondulado é poder demais, anotem isso.

Fica lindo tanto pra quem tem cabelos mais lisos quanto pra quem tem cabelos cacheados. Se você não gosta de ficar lisa, faça uma escova e depois faça cachos mais grossos. É bom mudar!

Além disso, cabelos curtos ficam lindos com acessórios:

Eu confesso que amo tanto cabelo curto, que pra mim o próprio corte é o penteado. Cabelo curto é um acontecimento, gente. Acho demais!

E essa semana o acontecimento foi o cabelo da Vanessa (Milena Toscano) em Fina Estampa (acabou, até que enfim :x Sentirei falta do Baltazar hahaha). Ela cacheou e ficou divina! Eu nem tinha visto, se não fosse a Flavia (amiga) comentar ia ter passado batido.

E já que entrei no assunto novela, o que vocês acham das protagonistas de cabelo curto?

Pra mim, tanto a Leticia Persiles (Miriam, de Amor, Eterno Amor) quanto Debora Falabella ( Nina, de Avenida Brasil) estariam mais bonitas de cabelos longos.
Eu gosto de cabelos curtos, mas tem que ser abaixo do queixo. Mais curto que isso eu torço o nariz.

E pesquisando fotos pro post de hoje (me empolguei, viram?) bateu uma vontade enorme de cortar o cabelo de novo. Mas to cultivando pra ver se curto ele comprido, também. :P

11 Comentários

  • Mi

    ótimas sugestões, acho que os acessórios de cabelo fazem bastante diferença para um cabelo curto!
    ótima semana, beijinhos

  • Cleusa

    Esses cortes são inspiradores :)
    Bela dica, mas como vou casar estou deixando crescer,…quem sabe depois!!!! ;)
    bjkas e boa semana

  • Ana Bonifacio

    que preconceito mais estúpido contra cabelos curtos existe em nossa sociedade! se combinou com o estilo e formato do rosto da mulher, que problema tem. o pessoal mais preconceituoso!

  • Anonymous

    Eu tinha o cabelo bem longo, quase na cintura e todo ondulado. Resolvi mudar o visual e cortei meu cabelo igual o da Leticia Persiles e amei. Por ter um cabelo ondulado, quando ele seca natural fica todo despojado, acho q nao vou deixar crescer por um bom tempo!

    • Patrícia

      Eu fiz a mesma coisa!!! hahaha
      E outra, achei muito estranho você falar do corte da Letícia é estranho por estar antes do queixo e postar várias fotos de atrizes com o corte a cima tb :/ Adorei o blog, mas não entendi, sorry.

  • Anonymous

    Já cortei bem curtinho quando estava de cabelao pos 15 anos a muuuitos anos atrás, mas agora vou me formar e n sei se corto porque ele está em tamanho médio e estou afim de cortar mas penso no penteado. O que vocês acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *