Cabelos

Quero ficar ruiva. Que tinta usar?

Que uma mulher ruiva tem o seu valor nós sabemos, né? E por vermos tantas ruivas lindas por aí o interesse da mulherada em pintar o cabelo de ruivo vem crescendo cada vez mais. Percebi isso primeiro quando fiz o post sobre que tom de ruivo combina com a sua pele, que até hoje traz muitas visitas ao blog e muitos comentários sobre os tons de ruivo.
Não nego que já tive – diversas vezes – a vontade de ser ruiva, e justamente por isso já pesquisei muito sobre tintas pra se conseguir chegar a um cabelo ruivo natural, o tal do laranjinha. Como vocês podem imaginar, nunca segui em frente com a minha ideia, mas juntei bastante material de meninas que tiveram essa coragem e compartilharam suas histórias na internet.
Estou dando preferência nesse post pra tintas que levem ao efeito do ruivo laranjinha, porque o cabelo vermelho é mais fácil de se conseguir com as tinturas disponíveis no mercado.
A Julia Petit tem um cabelo ruivo cobiçadíssimo. A tinta que ela usa é a Keune 8.34, mas eu li por aí que essa tinta só funciona no cabelo dela, que é castanho claro.
Um bom exemplo pra a gente lembrar que a tinta que deu certo na sua amiga pode não dar certo em você. Depende muito da cor que está o seu cabelo e se ele tem alguma química.

A Nayara é uma das blogueiras do Ordinary Giirls e adepta ao cabelo ruivo natural. Lá no blog ela fez diversos posts (e vídeos) sobre cabelos ruivos, vale a pena dar uma olhadinha nesse post em que ela fala sobre várias tintas, como: Koleston 64Biocolor 7.44Igora 7.7, Revlon – Colorsilk 45 e Beauty Color 7.4.
Lá no E aí, Beleza? Tem um guia das ruivas completíssimo falando sobre os cuidados com os cabelos, os tons de tintas ruivas e dicas de tintas ruivas em diversas tonalidades.
No blog desocupada é a mãe, a Mayara fez um post com o resultado da coloração do seu cabelo com a tinta Loreal Marijel 7.4


Lembram quando a Carolinie Figueiredo ficou ruiva? Ela usou o tonalizante Color touch 7.43:

No blog Não Provoque a Paula mostra o resultado das tintas Keune 7.44 e da combinação da Alparf 8.34 + 8.661.
A Joyce do Gostei, e agora? Saiu de um loiro platinado pro ruivo há um tempinho atrás e contou a saga dela em dois posts: A saga do ruivo perfeito – Parte 1; A saga do ruivo perfeito – Parte 2.
A Marina gravou um vídeo sobre como conseguir um ruivo natural. E tem um post explicativo no blog dela, aqui.
Tem muitas opções de tintas e tonalizantes pra vocês verem e decidirem. Antes de ficarem ruivas, leiam muito sobre os efeitos das tintas e sobre os cuidados que vocês devem ter com os cabelos tingidos, principalmente ruivo, que desbota rápido.
Espero que eu tenha ajudado com os links e se alguém quiser acrescentar algo a esse post, deixa aí nos comentários. :)

Pra ver muuuitas inspirações legais pros seus cabelos, curta a fanpage do blog!

15 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *