Moda

Vestidos de formatura: modelos longos e curtos pra inspirar

Estamos na época das colações de grau e bailes de formatura, e com isso chovem mensagens pedindo modelos de vestidos longos e curtos pra serem usados nessas ocasiões.

Eu acho a escolha do vestido muito pessoal. É legal escolher algo que tenha a sua cara e que você se sinta bem, afinal, é um momento único e as fotos ficarão pra sempre. Eu sempre quis mandar fazer meus vestidos de formatura, mas acabei comprando tanto o da oitava série quanto o do terceiro ano devido ao tempo e a facilidade, mas se você tem uma costureira de confiança é legal mandar fazer o vestido dos seus sonhos.
Pra quem já tem uma costureira de confiança ou pretende arranjar uma e mandar fazer, seguem alguns modelos super bonitos.

Vestidos longos para formatura

modelos simples
Selecionei 6 modelos mais simples, especialmente pras meninas que são mais discretas e querem modelos mais clássicos. Com eles dificilmente você vai errar: é só escolher seu modelo favorito e escolher a cor que mais combina com você.
São legais pra festas de formatura mais simples, que não exigem muito brilho ou vestidos mirabolantes.
modelos românticos
Quando selecionei o primeiro e o terceiro vestido dessa montagem (os cor de rosa) pensei bastante em formaturas de 8ª série, porque eu lembro muito que na formatura da turma que formou antes de mim a maioria dos vestidos das meninas era rosa, e tinha um modelo mais lindo do que o outro. Fiquei tão encantada que quando fui escolher o meu, escolhi rosa bebê, mas ele não era longo, era longuete.

Onde comprar: vestidos de formatura (longos)

Pra quem quer comprar o vestido, selecionei alguns que podem ser comprados online e são super bonitos:
#1: Vestido longo preto
#2: Vestido luxo (bicolor)
#3: Vestido turquesa
#5: Vestido champagne/ preto
Esse vestido preto é tipo sonho DA VIDA. Juro que quando vi pela primeira vez na loja bateu uma vontade forte de comprar, mas aí pensei: onde vou usar? Não sou lá uma pessoa de muitas festas, já tive minhas formaturas de 8ª série e 3º ano e minha turma da faculdade não fará baile, então passo a vontade pra vocês.

Vestidos curtos para formatura

Os vestidos curtos são legais pra colação de grau, que geralmente é um evento mais simples e, na maioria dos casos, só vai aparecer no fim da cerimônia, porque os alunos usam becas. Também são legais pra festas menores e mais simples, porque nem toda turma faz aqueles bailes chiquérrimos, né?
Além disso, se você não fizer baile e resolver fazer uma festinha pra amigos e família eles são uma ótima opção.
Modelos para baile e colação de grau
Se você acha que a ocasião não pede longo, mas um vestido mais arrumadinho aposte nas rendas, paetês, tule e pedrarias.
Modelos para baile e colação de grau
vestido para baile e colação de grau

Onde comprar: vestidos de formatura (curtos)

Onde comprar vestidos curtos para formatura

#1: Vestido vermelho
#2: Vestido bege
#3: Vestido nude soltinho
#4: Vestido preto
#5: Vestido rosas
#6: Vestido laranja

Dica: Se você for comprar online fique de olho nas medidas do vestido, pra não correr o risco de não servirem. Se a loja não mostrar as medidas, entre em contato por email e peça-as :)
Desculpa pelo post longo, mas queria fazer bem completo pra vocês!
Gostaram das inspirações?
Veja também o meu painel de vestidos dos sonhos 

26 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *