Beleza,  Maquiagem

Cores de batom que fazem os dentes parecerem mais brancos

Faz tempo que quero conversar com vocês sobre batons que deixam os dentes mais brancos, porque sei que muitas de nós – se não todas – valorizamos um sorriso bonito e sabemos que ele faz uma grande diferença não só na nossa aparência, mas também na autoestima (que como eu já falei por aqui, é o mais importante para termos uma vida feliz não só com nós mesmas, mas também com os outros).

Se os seus dentes estão um pouco amarelados e o clareamento não é uma opção por enquanto, nada mais justo do que usar alguns truques de beleza para disfarça-los e dar a aparência de dentes branquinhos.

batom ideal para dentes mais brancos

Para começar, preciso lembrar que essas dicas não funcionam para todas as pessoas igualmente, o resultado depende do tom de pele e também do quanto os seus dentes estão amarelados. Se os dentes estão muito amarelos ou manchados, fica bem mais difícil de disfarçar.

Que batons evitar?

Uma das características dos batons que evidencia o amarelado dos dentes é o fundo quente (amarelado), essa tonalidade é encontrada em laranjas, vermelhos e rosas quentes. Batons mais claros do que o tom da sua gengiva (rosinhas, nudes ou corais clarinhos) e  produtos cintilantes ou acetinados também contribuem pro efeito amarelado.

Que batons usar?

Já que o fundo quente evidencia o amarelado, o que devemos fazer pra dar a sensação de dentes claros é utilizar produtos que tenham o fundo frio, ou seja: azulado.

Prefira tons de rosa e vermelhos queimados, bordôs, vinhos, uvas, roxos e marrons, além de nudes mais escuros do que o tom da sua gengiva.

Quanto ao acabamento, prefira os mais sequinhos (matte).

batons dentes brancos

[compre batons aqui]

Espero que vocês tenham gostado das dicas! Já fiz o teste em mim e realmente faz bastante diferença a tonalidade escolhida. E se você gosta de batons e quer saber qual é ideal pro seu tom de pele, clique aqui.

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *