Compras,  Moda

Dicas para comprar roupas pela internet

Eu sou uma pessoa que gosta de resolver tudo pela internet: marcar médico, pagar contas, assistir filmes  e, claro, fazer compras. O problema é que quando se trata de comprar roupas, bate uma insegurança e a gente começa a avaliar os prós e os contras de fazer essas compras online, por isso decidi falar sobre isso com vocês hoje.

No último post falei sobre compras de decoração em lojas virtuais online e físicas e acho que seria ótimo falarmos também sobre roupas, porque esse é o foco principal da minha fanpage (onde mostro looks e deixo os links de onde comprar as peças) e eu sempre recebo perguntas relacionadas a isso.

dicas para comprar roupas pela internet só para meninas
[veja onde comprar os itens: figura 1 / figura 2]

Vantagens de comprar roupas pela internet

1: A praticidade de fazer todo o processo do conforto da sua casa e na hora que você quiser;
2: Poder ver muito mais peças através do seu computador, celular ou tablet em muito menos tempo;
3: Você tem várias opções de loja em um mesmo lugar (e não precisa quebrar a cabeça pra saber em que shopping vai);
4: É mais fácil comparar preços, já que você tem acesso a mais itens e pode comprar de lojas internacionais, que podem ser muito mais baratas (especialmente as da China).

Desvantagens de comprar roupas pela internet

1: Você não pode experimentar;
2: Você não pode ver a qualidade da peça e do material;
3: Você está sujeito a atraso na entrega, pedidos trocados e outras falhas;
4: Você pode cair em algum golpe e comprar em lojas que não entregam.

dicas para comprar roupas online só para meninas
[veja onde comprar os itens: figura 1 / figura 2]

Pensando em tudo isso, resolvi juntar algumas dicas sobre compras de roupas online que me ajudam hoje em dia e que com certeza ajudarão você:

1: Verifique se o site é seguro

Uma maneira fácil de verificar isso é observar se na barra de status do site tem um ícone em formato de cadeado, que garante que você pode confiar seus dados de compra a esse site ou se antes do endereço do site aparecer https.

Fora isso, hoje em dia é possível pesquisar referências da loja no google, em sites como o reclame aqui e em blogs, onde você pode ver não só experiências de compras como resenhas de alguns produtos, como eu fiz com os meus vestidos da China.

Algumas lojas também disponibilizam espaços para comentários e reviews, além da aba “fale conosco” e “sobre nós”.

Quanto a forma de pagamento, verifique se a loja aceita boleto ou paypal, assim você não precisa dar os seus dados do cartão e não corre maiores riscos. A maioria das lojas da China aceitam paypal e falei melhor sobre compras nesses sites (e outros estrangeiros) no meu post sobre como comprar em sites internacionais.

dicas para comprar roupas online só para meninas 2
[veja onde comprar os itens: figura 1 / figura 2]

2: Leia sobre a política de troca da loja

Isso vale mais para lojas nacionais e normalmente elas oferecem a primeira troca grátis, o que significa que você não precisa arcar com a despesa do envio pelos correios, basta entrar em contato com a loja e solicitar a troca. Não esqueça também de ver qual é o prazo para essa troca.

No caso de sites internacionais, a troca é mais complicada e eu particularmente acho que não vale a pena, não só pelo custo, mas principalmente pela demora, por isso é muito importante se atentar aos detalhes das roupas antes de efetuar a compra.

3: Saiba escolher

Muitas vezes nos encantamos pela foto e não prestamos atenção aos detalhes das peças, então sempre procure saber o tecido da roupa e ver as medidas. Em lojas da China eles disponibilizam as medidas das peças em centímetros e nas lojas nacionais você pode comprar a sua numeração de costume (que geralmente segue um padrão). Se o site for de alguma loja conhecida (C&A, Marisa, Renner ou outras) você tem a vantagem de já saber como é a forma das roupas pra poder escolher o seu tamanho.

Veja as fotos ampliadas, veja os reviews da peça e se atente aos detalhes. Em lojas da China isso é extremamente importante pra que dê certo e você não precise fazer uma troca. Muitas vezes os detalhes estão todos especificados e a gente fica tão preso à foto de exibição, que acaba deixando passar.

Espero que essas dicas ajudem vocês! Eu mesma já fiz várias compras erradas até conseguir acertar, e depois que voltei na página da peça percebi que eu que não tinha me atentado aos detalhes e tinha me empolgado com as fotos. :)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *