Decoração

decoração de cozinha: 30 ambientes para inspirar

Eu amo falar sobre decoração aqui no blog porque é um dos meus temas favoritos, algo que eu realmente gosto de ver na internet, nas lojas e na vida real. Depois de falar muito sobre decoração de quarto é hora de trazer algumas inspirações para decoração de cozinha, especialmente pra quem está de mudança ou quer mudar esse ambiente em especial.

Sempre digo que a cozinha e o banheiro são as partes mais difíceis da casa e que se esses eles estiverem em bom estado e com uma decoração legal, todo o resto é mais fácil, então pega essas inspirações que eu separei com todo o carinho por vocês <3 tem imagens de cozinhas inteiras e de alguns detalhes que fazem toda a diferença!

decoração de cozinha

Adoro cozinhas claras e bem iluminadas, se você tiver uma janela de bom tamanho no local ou uma varanda por perto que permita que a luz natural entre, excelente, mas caso isso não aconteça é legal investir em paredes e móveis claros e uma boa iluminação artificial. Em projetos mais modernos as luminárias tem aparecido bastante, especialmente em forma de pendentes que caem sobre bancadas e também sobre a mesa.

Caso o ambiente tenha uma boa iluminação, você pode apostar em móveis mais escuros pra dar um contraste ao ambiente. Paredes escuras também são uma boa pedida e podem deixar o ambiente mais descontraído, como no caso das tintas que imitam quadros negros, onde você pode anotar o cardápio da semana, a lista de compras ou deixar como um mural de recados e desenhos.

decoração de cozinha

Você também pode apostar em cores que fogem do comum, como é o caso dessa cozinha cinza. Móveis e detalhes em preto também são lindos e deixam o ambiente muito, mas se você quiser fugir do branco de sempre sem escurecer muito o ambiente, aposte em tons claros de madeira.

Decoração de cozinha: luminárias

decoração de cozinha luminárias

Como eu falei lá em cima, as luminárias são ótimas aliadas para deixar a sua cozinha bem iluminada, mas também servem pra criar um ambiente mais aconchegante quando você preferir não acender todas as luzes. Existem diversos modelos diferentes, desde os mais rústicos até os mais modernos e mais alegres. Viram como elas dão um charme a mais?

Decoração de cozinha: mesa e cadeiras

decoração de cozinha mesa e cadeiras

A mesa e as cadeiras também podem ser ótimos objetos de decoração. Se você gosta de cores, pode apostar nelas pra deixar o ambiente mais alegre. Diversificar os estilos e modelos das cadeiras está em alta, como vocês podem ver nas imagens, você não precisa necessariamente usar os jogos iguais, mas pode brincar com a criatividade e fazer um mix que fique bacana.

decoração de cozinha cadeiras e mesa

Decoração de cozinha: quadros

decoração de cozinha quadro negro parede

E aqui estão as imagens que ilustram o que eu também falei ali em cima, sobre o uso de quadros negros ou tinta de quadro nas paredes. Fica lindo, né? :)

Decoração de cozinha: fofa!

decoração de cozinha fofa cute

Eu já fiz um post especial sobre cozinhas fofas, mas vale mostrar mais inspirações por aqui, né? Eletrodomésticos no estilo retrô, tons pastel e louças que parecem que saíram de uma casinha de bonecas fazem parte dessas composições que são uma gracinha.

E aí, qual é o seu estilo? Que detalhes você acha que não podem faltar na sua cozinha?

Veja mais:
>> decoração de sala: 10 ambientes para inspirar
>> decoração de quarto: 10 posts que você precisa ler
>> decoração: cozinhas fofas 

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *