Maquiagem

Dicas de maquiagem: Ainda sobre o pó bronzeador

Na semana passada vimos como usar o pó bronzeador para dar aquele ar de saúde à pele, hoje vamos falar da outra função do produto: fazer o contorno, ou correção, do formato do rosto.
Esta correção consiste basicamente em um jogo de luz e sombra utilizando o pó bronzeador, para equilibrar os contornos do rosto da forma mais harmoniosa possível, tomando como parâmetro o rosto oval, considerado o de forma mais perfeita.
Mas como suavizar os traços em cada tipo de rosto?
1. Rosto Oval:
O formato praticamente não precisa de correções. Apenas o blush nas maçãs do rosto já garante a beleza do visual.
2. Rosto Comprido:
Pincele o blush nas maçãs do rosto quase horizontalmente, indo em direção às orelhas. Com o pó bronzeador pincele ao longo da testa e a ponta do queixo.
3. Rosto Quadrado:
Utilize um blush de cor viva nas maçãs do rosto e, na diagonal, puxe a aplicação em direção às têmporas. Com o pó bronzeador pincele desde a lateral do queixo até a altura da orelha, contornando a bochecha por baixo. 
4. Rosto Redondo:
Aplique o blush nas maçãs do rosto, do canto da boca em direção às têmporas. Pincele o pó bronzeador na parte inferior da bochecha em direção ao maxilar.
5. Rosto Coração:
Pincele o blush no centro da bochecha. Com um pó facial um tom mais claro do que o seu tom de pele, ilumine a área ao longo do queixo e do maxilar e as laterais do rosto. Finalize pincelando o pó bronzeador na testa, perto da raiz dos cabelos.
(Fonte: Revista Estilo, Ed. Abril)

E lembrem-se de sempre usar pó bronzeador opaco e apenas um ou dois tons mais escuro do que o seu tom de pele!
Beijos e até a próxima terça!

21 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *