Moda

Sapatilhas, Oxfords, Mocassins e Slippers

Quando pensamos em sapatos baixos, bonitos e confortáveis, a primeira coisa que vem à nossa cabeça é a sapatilha, certo? Elas estão disponíveis em uma infinidade de modelos, cores e estampas, dão um toque feminino e arrumadinho ao visual, e de brinde são mega confortáveis, por não terem salto – tá que tem umas que dão calos até na alma, mas vamos partir do pressuposto que a gente experimenta antes de comprar. É o calçado ideal pra passar o dia arrumada, mas sem aquela dor terrível que um salto gentilmente proporciona a quem não está acostumada a viver nas alturas all day long (eu, eu!).
Elas vão bem com calças jeans, saias, shortinhos, vestidinhos e mais um zilhão de coisas que você possa imaginar. Acredito que hoje em dia ninguém mais tem dificuldade em usá-las, já se tornou meio que intuitivo, mais fácil do que muitos outros sapatos que a gente está acostumada.

Há algumas estações, surgiu mais um aliado da mulher moderna: O oxford. Lembro que no começo havia um pouquinho de resistência, por ser um calçado adaptado do guarda roupas masculino, mas hoje em dia estamos quase tão adaptadas a ele, quando às velhas e boas sapatilhas.
Usar um oxford é quase a mesma coisa que usar uma sapatilha. A maioria dos looks permite essa troca, e fica bonito do mesmo jeito, ou seja: em look que se usa sapatilha, também se usa oxford, e vice-versa.
O único detalhe que eu acho bom cuidar, é que ela deixa o perto do pé livre, ele não. Então se você é baixinha e/ ou tem as pernocas grossas, e quer disfarçar, opte pelo nude (que pra mim são os mais lindos!), ou os estampados com base nude (florais, por exemplo, são uma gracinha).

Mais pra cá na linha do tempo, ressurgiram os mocassins, que pra mim não são exatamente um exemplo de sapatos bonitos e confortáveis. Com certeza devem ser confortáveis, agora bonitos… mais ou menos, ainda não me rendi! Mas eles entram nos mesmos looks que os anteriormente citados, e são uma ótima opção pra sair da mesmice.

Agora os meus preferidos: Os slippers – que pra mim, são os primos bonitos dos mocassins (tipo rascunho e obra final, sabe?)- . Eles são lindos, estão super em alta, e unem conforto, praticidade e beleza.
Ainda não estou completamente difundidos aqui no Brasil, mas com certeza logo, logo estarão nas prateleiras das nossas lojas preferidas.
Eles também tem aquela pegada meio masculina, mas nós já estamos carecas de saber que sapatos masculinos super funcionam em looks femininos (vide oxford).

Eu sou apaixonada por sapatilhas, acho os oxfords lindos, e agora estou encantada pelos slippers, quero um listradinho. Eu só não “vou com a cara” dos mocassins. Eles são a prova de que sapatos femininos confortáveis também pode ser bonitos.
E vocês? Curtem esses sapatos baixinhos? E de quais modelos vocês gostam mais? Estão preparadas pra substituir as sapatilhas de vez enquando, já estão substitiundo, ou nem pensam nisso?

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *