Cabelo platinado: com o que combina e algumas dicas! :)

O cabelo loiro platinado é desejo de muitas mulheres, mas mudar a cor do cabelo requer muito mais do que vontade: Pra segurar um cabelo platinado você precisa dispor de tempo e dinheiro pra cuidar dos fios, bom gosto e... tem que combinar!
Também sou do time que ama cabelos platinados, mas infelizmente esse louro claríssimo não combina com todos os tipos de pele e antes de você sair por aí clareando os cabelos, é bom pesquisar bastante pro sonho não se tornar um pesadelo.
Uma das melhores formas que eu vejo pra ver se uma cor combina com a sua pele é pesquisar imagens de famosas com esse tom. Se a sua pele, sobrancelhas e olhos tem tons semelhantes aos delas, também vai combinar com você.
Esse tom de cabelo é indicado para quem tem a pele branquinha, mas também pode combinar com peles ligeiramente bronzeadas. E lembre-se que se você optar por essa cor, vai ter que caprichar na maquiagem até mesmo de dia, pra não sair na rua como um fantasma.

Que tal a gente ver alguns exemplos?


E pra completar o post, resolvi compartilhar com vocês alguns vídeos de algumas das minhas platinadas favoritas da internet com dicas e um pouco da experiência delas afinal, nada melhor do que saber um pouco da experiência de quem trabalha com isso ou já usa esse tom nos fios:

Como platinar o cabelo:
Nesse vídeo a Bianca Hullman, que é cabeleireira, blogueira e platinada mostra o processo de descoloração em uma das suas clientes.


Como cheguei ao cabelo platinado:
Mais um vídeo da Bia, dessa vez ela conta como chegou ao tom platinado nos seus cabelos.


Loiro platinado - Respondendo TUDO:
Esse vídeo é da linda Scarlet Manali e nele ela responde várias dúvidas das leitoras sobre o cabelo dela. As dúvidas são bem comuns e provavelmente também são as dúvidas de vocês:


Espero que o post tenha ajudado e tirado as dúvidas de vocês! 

34 comentários

  1. Não dá certo com todas as branquinhas... Depende da tonalidade de fundo da branquinha... Eu sou super branquinha e fiquei super apagada com platinado... Não dava contraste com a minha pele! Bjsss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra dar contraste tem que caprichar na maquiagem, né? Senão fica meio fantasmagórico, hehe

      Excluir
  2. Acho lindo loiro platinado, nem sei se ficaria bom em mim, mas não faço por causa dos cuidados.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Flavia. Além de ser difícil de combinar, é muito difícil de cuidar. Tem que retocar sempre.

      Excluir
  3. Oi Rafaelli, esse tipo de loiro não combina em nada comigo (sou amarela) rsrsrsrsr, beijocas

    ResponderExcluir
  4. não sou muito fã do loiro platinado, mas tem pessoas que ficam bonitas.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que é o único tom de loiro que eu acho bonito. Mas não tenho vontade de ser loira..ahuahau

    adooro meus cabelos escuros :P

    :**

    ResponderExcluir
  6. Adoro! Já quis ter as pontas dos cabelos dessa cor, quase chegaram no tom mas realmente é difícil e estraga muito os cabelos!

    Beijos

    www.consultoriadestilo.com

    ResponderExcluir
  7. minha mãe ia amar qualquer um desses, ela sim adora um loiro, bem loiro...muuuuuito loiro

    Eu tenho cabelo castanho claro...Já fiz luzes, agora to usando um loiro mais escuro (creio q fica melhor com minha pele clara), mas eu gosto mesmo é de cabelo ruivo. Já usei naquelas colorações que a gente vai lavando e vai saindo. Pintar o cabelo pra ter que ficar retocando as raízes me cansa só de pensar...

    Loira platinada eu até acho bonito se a pessoa pintar o cabelo e se produzir dele pra baixo: desde maquiagem a roupa é um tipo de cabelo q precisa de uma produção (o que me dá preguiça também rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo ruivo também é minha paixão, lu! <3

      Excluir
  8. Oi flor fico feliz que você gostou do mimo que eu recebi da chic mix!=)
    http://daniele-costa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha loiro escuro, e clariei bastante mas não chegou a ser um loiro platinado, fiquei com medo de não combinar e também nunca tinha pintado o cabelo todo, só mechas. Agora que me acostumei, vou deixar platinado, vamos ver o que vai dar! HAHAHHAHA


    Beijos
    http://avontadee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa!!! Retribuindo sua visita, adorei seu blog tbm... parabéns!!! quanto ao post, eu acho lindoooo cabelos platinados assim... s tivesse os fios mais claros com certeza apostaria... fica super elegante, dá um ar de "riqueza" concorda??rsrs...
    Bjinhosss linda e até mais :)

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Olá Rafa,eu sou branca , sombrancelha não e escura, e olhos castanhos.Sou loira só qe acho qe tá meio amarelado, e eu odeio. Queria fazer un Loiro acinzentado, combina comigo? Ou como faço pra tirar essa amarelado? Espero a resposta. bjbj ;* natalia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como saber se vai combinar... Mas pra tirar o amarelado vc tem que usar aqueles shampoos roxos, na embalagem tem escrito que são desamareladores :)

      Excluir
  13. Amoooo meu platinado e não troco por nada nesse mundo! ; )

    ResponderExcluir
  14. Olá me chamo Patricia e sou negra(tipo morena) e tenho os cabelos platinados.amo muito,são lindos.mas da muitooo trabalho.faz um post com negras e morenas platinadas ok ? adorei seu blog.bjs bjs linda =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino o trabalho que deve dar, Patricia... :) Eu mesma to passando longe, porque sei que não tenho toda a paciência pra cuidar, hehehehe

      Excluir
  15. Oi, eu sou a Karine. Meu cabelo é loiro super claro, só que o louro dele é puxado mais pro "amarelado" com algumas luzes branca. Eu queria muito deixar ele todo platinado, mais não sei qual tinta passo. Não quero nem ver descoloração, estraga muito o cabelo, e se com tinta eu cheguei até esse louro super claro acho que também chegará ao platinado. Me recomenda qual tinta? Qual marca? Qual abre mais tons, sei lá, algo do tipo. Obrigada! Beijos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, não sei se platina com tinta, mas se seu cabelo é claro e vc quer deixar mais branquinho, dá pra usar aqueles tonalizantes puxados pro prateado. Minha cabeleireira usa na minha mãe quando as luzes dela amarelam e fica bem branquinho.

      Excluir
  16. E o preconceito desse blog ? -.-' vai pra esquina , quem fala que só pode ter cabelo " platino ou colorido " as branquinhas -.-' ... Ainda existe esse preconceito de merda ? Eu hein . Pois sou morena e tenho orgulho de dizer que pinto meu cabelo da cor que me dar na cabeça -.-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho muita vontade de deixar meu cabelo platinado sou amarela filha de branco com negra tenho um tom de pele pouco indefinido mas ja deixei meu cabelo branco de tão loiro e por mas q as pessoas falassem pra eu escurecer eu amava ser loira quero ficar agora platinado como faço?

      Excluir
  17. Sou loira platinada,dá um trabalho pra manter hidratado, mas é minha paixão.Acho lindo, sempre estou retocando pra não deixar amarelado, pra mim o loiro tem que ser branco! Como faço pra deixar sem nenhum fio amarelo? Quais são os cuidados além de hidratar? Bjs

    ResponderExcluir
  18. Sou morena e quero dar umas luzes de loiro platinado,o que acha??bjss

    ResponderExcluir
  19. Oi lindona, adorei o post rs polêmico em rs, eu já usei esse tom de loiro, mais não é nada fácil mante-lo como disse têm que ter tempo e din $, mais o meu maior problema foi que eu apaguei geral rs, mesmo não sendo muito branca, sou ligeiramente bronzeada, e ter que passar make todo dia não me deixa confortável vai ai mais um tempo e tals! mais gente é a coisa mais lindaa esse tom de loiro, é para quem pode mesmo :P só pude por 1 ano hahaha
    http://thaizeaizza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Bom! Eu gostei de todos os v´deos.São bem explicadinhos. Eu retoco minha raís com alfa parf 12.11, não uso descolorante. Conforme eu faço a raíz ele fica meio marcado. Porem não me importo muito com isso.Só que depois que fiz 2 progressiva ele ressecou um pouca as pontas e quebrou um pouquinho. e caiu bastante. Porem não foi por causa da tinta.E concordo com vc. Pra ficar platinado ,só descolorindo. se não ele fica igual ao meu.

    ResponderExcluir
  21. Oi! PRIMEIRO VC É LINDA! Depois eu amei todos os seus vídeos, pois são bem explicadinhos. Bom. Eu moro em Criciúma Sc, e aqui não tem muitas marcas de tintas. Só em alguns salões,Mas nem todo mundo tem acesso financeiro. Eu como não gosto de gastar dinheiro no salão faço tudo em casa, cabelo, tintura,unhas, e hidratação. E que meu cabelo tem 80cm, e é bem grosso, então no salão elas já olham e dizem que vai mais de 300R$. então compro Alfa parf 12.11 com água 40 e retoco a raíz. meu cabelo natural é louro escuro, então fica mais fácil retocar sem precisar descolorir. Porém pra quem não quer ficar com o cabelo igual ao meu, meio champagne é só descolorindo. Bem como voce disse. Continue postando vídeos que eu amooooo!

    ResponderExcluir
  22. oi tenho o cabelo platinado e adoro, mas peguei um bronzeado, não quero perdr nenhum dos dois, oq eu faço? me dê uma dica

    ResponderExcluir
  23. Meu cabelo é preto azulado,e to querendo muito platinar mas não sei se combino,tenho a pele amarelada/parda branca eu sei que não sou,mas estou com muita dúvida sobre isto,por favor se puder me responder ! obrigada !

    ResponderExcluir
  24. Oi, eu sou morena, com a pele não tão escura mas também não tão clara, e queria platinar meu cabelo. Você acha que fica legal cabelo platinado em morenas?

    ResponderExcluir

Obrigada por visitarem o blog! O comentário de vocês é muito importante para o conteúdo desse espaço, então sintam-se a vontade para expressar suas opiniões a respeito do post. ♥

ATENÇÃO: Para ler a resposta do seu comentário marque a opção "notifique-me", abaixo da caixa de texto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...