23 ago 12

Californianas em casa: Antes e depois

Cabelos, Eu, Vídeo
AEEE! Dei uma enlouquecida e mudei meu cabelo de novo – e em casa!
Não sou muito de colocar minhas mudanças capilares por aqui porque eu geralmente faço tudo aos poucos e as mudanças são mínimas. Da última vez, por exemplo, meu cabelo tava com um resto de luzes só nas pontas e eu queria clarear mais, daí puxei mechinhas só na parte de baixo do cabelo, pras pontas ficarem mais claras. Estava assim desde então:

E eu tava amando meu cabelo assim, mas sempre que eu mudo o cabelo não é porque eu não estou mais gostando daquele jeito, e sim porque eu enjoei.
Foi então que tive a ideia de fazer californianas pra deixá-lo bem loirão nas pontas e com mechas mais perto da raiz na parte da frente (já que ele estava super crescido).
Sempre assisti muitos vídeos de tutoriais pra fazer os cabelos em casa e já faz um tempo que tenho feito tudo sozinha. O vídeo que me inspirou a mudança foi esse, que ensina a fazer as californianas em casa:

O principal motivo de eu só mexer no cabelo em casa é que quase nunca alguém acerta o que eu realmente quero, sempre acaba ficando diferente. Comecei a “me rebelar” com a franja, que nunca ficava do jeito que eu queria, daí corto sozinha desde uns 12 anos (ou menos, não  lembro direito). Depois veio cortar o cabelo e agora comecei a descolorir, tá dando certo…
Assim eu sei exatamente o que eu quero, e se der errado eu não tenho ninguém pra por a culpa, né? :)
Sou bem desapegada com meu cabelo e não fico com tanto medo de dar errado, principalmente porque eu vejo zilhões de vídeos antes de fazer alguma coisa. E se der errado não ligo de cortar um pouco, meu cabelo já cresceu horrores.
Meu cabelo ficou mega loiro. A raiz continua da mesma cor, no meio tá misturado e as pontas tão tipo platinadas:

Eu amei a mudança, mas tenho noção do tanto que vou ter que cuidar agora. Como tá bem descolorido a rotina de hidratação vai ter que mudar, né?
Como ficou loirãaaao, tô imaginando que muita gente não vai gostar, porque antes ele tava super natural, mas eu sempre curti cabelo mega loiro e tenho certeza que vou curtir muito essa nova fase… até mudar de novo :P
E vocês, o que acharam? Tem coragem de pintar o cabelo em casa?
Lá no youtube tem um vídeo que eu gravei (é música) que mostra bem como ficou o cabelo depois de quase 4 meses. Quem quiser ver, clica aqui.
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

45 comentários
  1. Fernanda - 23/08/12 - 21h43

    Oi Rafaelli, também amo mudar o visual e não sou muito apegada no cabelo, mudo sem medo e adoro fazer em casa porque só eu sei o que eu quero.
    Só que mês passado resolvi fazer a tal das californianas em casa, foi um desastre! Meu cabelo diferente do teu tinha várias químicas, como vermelho… castanho médio e etc… rsrs
    Na primeira semana ficou show, mas depois menina, o troço ressecou de um jeito que parecia palha de aço. Hidratação não surtiu efeito e a solução foi cortar, meu cabelo que estava no meio das costas ficou igual ao da Carminha, repiquei bem, pois só assim os danificados foram embora! Então te digo, hidrata mas hidrata muito!!! O seu ficou lindo ;)
    Bjoss

    Responder
    • Eu arrisco de fazer as coisas em casa porque nunca fiz nada além de descolorir, então já sei como meu cabelo se comporta e como ele é claro não precisa clarear tantos tons.
      Vou hidratar, sim. Obrigada pela dica :)
      Que pena que vc teve que cortar o seu… Mas cabelo curto é lindo e aposto que vc vai curtir essa fase. Eu amava o meu curtinho, e agora amo comprido hahaha

      Beijo!

      Responder
    • Estou amando, é super prático e fácil de cuidar!

      Beijo!

      Responder
    • ficou linda rafa eu queria fazer igual mas meu cabelo é totalmente loiro e comprido eu tenho medo de fazer cagadas

      Responder
  2. Mônica - 23/08/12 - 22h01

    vishe, tem quase dez anos q eu mesma corto meu próprio cabelo. Me zanguei das mulheres no salão nunca acertar o q eu qria. Passei de extra longo p super curto e tbm do azul anil, verde, rosa, lilás e outras cores. Tudo home made e sozinha. Morrem de inveja do meu cabelo pq eu descoloria as vezes até 3x por mês e ele sempre foi lisinho e forte, e mto brilhante. Enfim, eu total curto fazer em casa pq se ficar lindo, o crédito é nosso. Se ficar feio, ‘cabelo cresce’, é o que eu digo.

    Responder
    • Vc tem o mesmo pensamento que eu, rs. Mas nunca descolori tanto, porque meu cabelo é um pouco seco nas pontas, daí tem que cuidar, né? =)

      Responder
    • assim linda meu cabelo eh um pouco abaixo do ombro e um gostaria de muda um pouco as pontas ficaria legal se um descolorir um pouco ou naum ?

      Responder
  3. Raquel Bazi - 23/08/12 - 22h05

    ficou muito lindaaa.. adorei..

    eu não mudo muito o visual com tintura.. só no corte.. mas é bem bacana..

    bjks

    http://raquelbazi.blogspot.com

    Responder
    • Muito obrigada, Raquel :)
      Eu intercalo… como estou amando o corte dele resolvi clarear. Como falei no post, não agueeeento ficar muito tempo igual! :P

      Responder
  4. Nanna Barbieri - 23/08/12 - 22h39

    Ficou MUITO bom!
    Desse jeito dá até vontade de dar a louca… Mas minha cabeleireipa pediu pra eu ficar 4 meses sem passar nada! Fazem 2 meses, minha raiz tá enooorme!
    Beijos

    Responder
    • Obrigada, Nanna! :))
      2 meses passam rapidinho e vc garante que o cabelo vai estar saudável e preparado pra próxima, né?
      Se vc der a louca assim avisa, rs. Adoro ver essas transformações.
      Beijo!

      Responder
  5. Lóren Carvalho - 23/08/12 - 23h03

    Oii! Adorei o teu cabelo! Estou louca pra mudar o meu, e estou pensando em fazer em casa, mas queria tentar o ombré hair.. já procurei vários videos mas nenhum me agradou. Tem algum que você já viu e gostou pra me indicar? Beijos

    Responder
  6. patricia queiroz - 24/08/12 - 16h08

    Seu cabelo ficou lindíssimo. Vc ficou lindíssima.

    Responder
  7. luallessi - 24/08/12 - 23h43

    Como diria o Fabian de Cheias de Charme “buniiita…” :)

    Mas é como vc disse ‘mas tenho noção do tanto que vou ter que cuidar agora…’

    E eu sou tão preguiçosa pras vaidades rs.

    Responder
  8. luallessi - 24/08/12 - 23h45

    ah, mas vou te contar que realmente não tá fácil cuidar do cabelo no salão. A gente vai lá porque espera que o povo seja ‘profissional’ e eles fazem cada merda! Mesmo vc levando revista e dizendo ‘quero assim…’. Nem corte povo anda acertando fazer.

    Eu adoro a mordomia de ter alguém no salão cuidando de mim, mas tá cada vez mais difícil não sair de lá irritada

    Responder
    • Eu nunca gostei muito de ir em salão, fico agoniada, rs.
      Também tenho preguiça dessas vaidades… Meu cabelo eu sempre deixo de uma forma que eu não precise fazer muito pra ficar bonito, mas agora vou ter que dar uma hidratada pelo menos final de semana. Mas tb não faço nada demais… passo o creme e durmo de touca :)

      Responder
  9. Anonymous - 28/08/12 - 04h20

    o nome da primeira foto tá escrito “cabelo antes rafaelli” kkkkkk saquei, “antes”.

    Responder
  10. Larissa - 28/08/12 - 22h04

    Que linda! Eu não tenho a mesma coragem, beijos :**

    Responder
  11. Layra - 09/09/12 - 18h53

    nossa!Seu cabelo ta lindo!A raiz do seu cabelo é da mesmo cor do meu,fiz umas mechas no meu(no cabeleireiro), ficou bom, mas as pontas ficara escuras, acho lindo esse tom platinado.vc fez igual ao video?os mesmos produto?

    Responder
    • Muito obrigada, Layra!
      Eu não gosto quando as pontas ficam escuras, por isso fiz assim.
      Eu usei a mesma técnica do vídeo, mas não os mesmos produtos. Usei produtos de farmácia, mesmo.

      Responder
  12. Anonymous - 16/09/12 - 19h40

    Olá, encontrei seu blog hoje. Também sou gaúcha e estou morando em BSB. Aqui o povo não sabe descolorir cabelo. Fiz 3 vezes em saloões diferentes, me arrependi. Comecei a fazer em casa, com touca. O resultado é fantástico, só que o processo todo cansa muito! Uso Igora. Meu próximo passo é cortar o cabelo em casa, por isso te encontrei! Vou esperar crescer um pouco mais e vou arriscar. Eu já corto a franja, então tenho uma tesoura razoável em casa. Bjs, vou acompanhar seu blog! Renata

    Responder
    • Oi, Renata! Que bom que os posts do blog te foram úteis, cortar em casa não é difícil, mas sempre que corto não faço cortes elaborados. Dá super certo pro meu cabelo, espero que também dê no seu.

      Responder
  13. BiiaSalles - 13/10/12 - 21h19

    eu amei teu cabelo! queria fazer descolorir as pontas mas não sei se minha mãe deixa, já que não posso tocar no assunto -meucabelo- com o meu pai que ele ja dorme…

    Responder
  14. Anonymous - 05/12/12 - 19h02

    amei seu cabelo, a cor dele tá perfeita!
    adoraria que o meu ficasse assim, porém sou branca mais meu cabelo e super preto, acho q não deve ficar muito bom!
    mais o seu tá perfeito.

    Responder
  15. Anonymous - 19/12/12 - 08h38

    Qual êh a dona do blog do video?

    Responder
  16. Anonymous - 11/01/13 - 18h05

    Put’s amei seu cabelo, show!! Nem precisa ficar em dúvida se ficou legal ou ñ!! Se vc fosse cabeleireira ou morasse perto de mim vc iria fazer isso no meu, rsrsrs é sério sempre quis ter o cabelo assim dessa cor, e tamanho tbm, ñ sei o q mais faço pra crescer, rs aff’s!!
    Enfim PireiNoSeuCabelo!!
    Xero E-mail: jessika-praia@hot….

    Responder
  17. Anonymous - 21/01/13 - 11h11

    SANDY????

    Responder
  18. ]rhaay - 27/02/13 - 14h44

    kk eu fiz tbm mas estragou tudo ;) fikou mt bom !! bjus

    Responder
  19. Thayná Santos - 09/03/13 - 16h39

    Achei seu blog por acaso e acabei amandooo tudo aqui, Eu tentei fazer californianas em casa porém não deu muito certo , meu cabelo é castanho BEEEEEEEM escuro e na hora de descolorir ficou numa cor legal , mas depois ficou vermelho :( aí passei um preto pra não precisar cortar. E quando fiz eu descolori e pintei ainda com louro mel. Bom parabéns pelo blog !!!!

    Responder
  20. Anonymous - 11/04/13 - 00h29

    Eu sinceramente achei que seu cabelo continua super natural. Quem olha acha que seu cabelo é assim desde criança. Eu achei lindo e confesso que, ir ao salão sempre me deixa triste pois gostaria muito de sair de lá com o cabelo igual ao seu>natural. Vou tentar pela última vez ir ao salão,se não der certo,começarei a fazer em casa mesmo as mudanças.

    Responder
  21. Anonymous - 13/07/13 - 19h41

    Ficouu maraaa, super natural e com cara d esalão top ainda!! Hahah…foda achar uma cabelereira que acerte qualquer coisa, arrepios só de pensar! Sucesso, guria.

    Responder
  22. Anonymous - 04/08/13 - 16h36

    Que lindinha que vc è, parece um pouco com a Sandy, vou ver se tiro algum proveito das suas dicas para aplicar nas minhas filhas. Obrigado ficou mais linda ainda!!!

    Responder
  23. Anonymous - 09/08/13 - 15h37

    Tenho medo de descolorir meu cabelo…Poq o meu cabelo é cacheado e tenho medo de não ficar tããoo bom como o seu ficou’
    Mas eu ainda vou criar coragem e fazer….Eu ameii o seu’
    *-*

    Responder
  24. Sônia Mattiuzzi - 11/08/13 - 16h42

    Rafa, eu queria fazer em casa, mas tenho muito medo de quebrar tudo, eu vi o tutorial mas mesmo assim tenho medo.

    Responder
  25. Anonymous - 11/10/13 - 12h43

    queria saber se na franja eu fasso o mesmo.

    Responder
  26. Anonymous - 30/11/13 - 16h05

    poow ficou muito bom maiis vc conversa demais

    Responder
  27. Anonymous - 27/01/14 - 23h23

    ficou lindo…olha fiz como vc e tb amei o resultado…o q eh chato e manter hidratando neh…mas to amando…meu cabelo eh cast medio e ad pontas louro acinzentado…qquer hora posto p bcs verem…bjk

    Responder
  28. Anonymous - 06/07/14 - 21h36

    eu senpre quis fazer luzes ou californiana coisas a sim so que eu ja fui na cabelereira e ela nao comseguiu deicha loirao ai eu quero fazer em casa

    Responder
  29. mariza francisca - 07/07/14 - 16h14

    oi eu sempre quiz fazer californiana meu cabelo e grande mas agora ele ta quebrand mttoo o q vc acha eu devor fazer assim mesmo?…….

    Responder