Bate papo,  Beleza

como aumentar a autoestima: 4 dicas simples

Tenho percebido muitas meninas e mulheres com problemas de autoestima ultimamente. Há um tempo perguntei na minha fanpage que nota vocês dariam para a sua autoestima (de 0 a 10) e fiquei espantada com o tanto de zeros que recebi como resposta. Comecei a pensar mais sobre esse assunto depois que escrevi um post sobre como aumentar a autoestima no começo desse ano e recebi muito mais visitas e cometários do que eu imaginava receber.
Fico feliz de poder ajudar as pessoas de alguma forma e achei legal trazer esse assunto pro blog novamente com algumas dicas que eu aprendi ao longo dos anos, convivendo e conversando com muitas mulheres e também lendo bastante sobre o assunto.
Como aumentar a autoestima
 
1: Faça o que você gosta 
Com isso eu não quero dizer pra você ser egoísta, mas sim pra se valorizar e dar mais atenção a você. Muitas vezes nós achamos que a nossa baixa autoestima vem de fatores externos, mas na maioria das vezes a culpa é nossa e a gente nem percebe.
É clichê e batido dizer que a gente precisa se amar e se admirar para que as pessoas nos amem e nos admirem, mas isso é pura verdade e eu não quero que vocês esqueçam disso.
Então a tarefa que eu dou pra vocês é: faça uma lista das coisas que você gosta e procure inserir as suas atividades favoritas no seu dia a dia, dessa forma você estará se dando uma atenção especial e ocupando o seu tempo com você mesma. Fazendo o que você gosta, você se sentirá mais feliz e realizada.
2: Se arrume
Se você ainda não sabe porque você deve se arrumar eu te indico ler esse texto. É claro que como a temática do meu blog é o universo feminino, eu não deixaria de fora a convicção que eu tenho de que o seu relacionamento com a sua aparência tem tudo a ver com a sua autoestima.
Não busque um padrão inatingível de beleza, mas busque a sua melhor versão, valorize os seus pontos fortes. Isso pode ser feito de várias maneiras, mas vou deixar algumas dicas simples pra você se sentir mais bonita:
Faça as unhas > você pode fazer em casa e, acredite, faz a maior diferença. Ou vai dizer que você não se sente mais poderosa com as unhas feitas?
Faça as sobrancelhas > Elas são a moldura do seu rosto. Não adianta nada fazer uma maquiagem maravilhosa se as sobrancelhas não estiverem bem feitas, então preocupe-se com elas.
Depile-se > sou só eu, ou vocês também se sentem muito melhores quando estão com a pele lisinha?
Arrume os cabelos > chega de sair por aí com o cabelo de qualquer jeito! Dê mais atenção a eles e veja a diferença que faz. E se estiver precisando corte, pinte, faça luzes…
Maquie-se > Não todos os dias, mas quando você julgar necessário. Maquie-se quando você tiver um evento especial, quando você estiver doente ou com cara de cansada, quando você quiser sair e arrasar e comece a usar uma maquiagem leve no dia a dia, só pra dar aquela carinha de saúde.
Tarefa do tópico? Comece a sair de unhas feitas, sobrancelhas arrumadas, depilação em dia, cabelos arrumados e com carinha de saudável. Pode apostar que você já vai começar o dia melhor :)

3: Crie coragem e deixe o que te faz mal

Acredito que essa seja a tarefa mais difícil e que mais demande tempo, mas lembre-se que ela é muito importante. Muitas vezes ficamos presos a coisas que nos fazem mal porque simplesmente não temos coragem de deixá-las para trás. Faça uma lista das coisas que te fazem mal e comece a montar estratégias para deixá-las pra trás. Isso inclui pessoas.
Já ouvi falar várias vezes que devemos nos rodear de pessoas que nos fazem bem e sempre achei muito difícil me desprender das pessoas que me faziam mal, porque sempre fui muito apegada. Mas pense no melhor pra você e comece a cortar o contato com aquela “amiga” que só faz comentários que te deixam pra baixo, aquele namorado que te humilha e não te dá valor. Ainda dá tempo de mudar.
4: Invista em você
E dessa vez eu falo sobre investimento financeiro. Comece a juntar grana pra realizar um sonho ou projeto seu. Que tal começar aquele curso que você sempre quis fazer? Fazer aquela viagem dos sonhos, um procedimento estético que você acha que precisa ou comprar algo que está desejando muito? Não importa se o investimento é grande ou pequeno, comece esse projeto e presenteie-se! Se você nunca começar, provavelmente não conseguirá.

 

É claro que você pode fazer muito mais que isso por você, mas essas são dicas que eu considero importantes e que com certeza te darão resultado. Aprenda a se amar e se dar atenção, cuide-se e mostre a você e aos outros a pessoa especial que você é ;)

49 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *