Sem categoria

Lista de metas para 2016: 10 motivos para fazer a sua

Eu sou viciada em listas, em papel, em escrever… Já nem lembro mais quando comecei a fazer lista de metas pra cada ano que se iniciava, mas sei que desde que comecei a fazer meus objetivos ficaram mais claros e eu consegui focar mais nas coisas que eu realmente queria.

Hoje quero compartilhar um pouco disso com vocês, porque sei o quanto escrever o que você deseja é importante e pode mudar o seu ano e – consequentemente – a sua vida!

lista de metas para 2016

Lista de metas para 2016: 10 motivos para você fazer a sua

1: Você organiza a sua mente – sempre que você precisa passar algo pra uma lista você acaba organizando as suas ideias, e isso é ótimo pra pessoas que como eu estão sempre com os pensamentos bagunçados. Sabe quando você sabe que precisa melhorar muitas coisas, mas não sabe nem por onde começar? Fazer essa lista vai fazer você exercitar isso e começar a saber mais sobre o que você quer e precisa.

2: Você cria objetivos – não só para o ano, mas para o mês, pra semana, pra determinado período… a lista de metas faz com que toda a vez que você a leia, você se lembre do que precisa fazer pra chegar aonde você quer. Mas não vale escrever e esquecer num canto, viu?

3: Você pensa em como alcançar as suas metas – digamos que você sempre teve o sonho de ir pra Europa, mas nunca soube como fazer isso acontecer. No momento que você escreve isso numa lista, você passa a pensar melhor sobre como alcançar essa meta (e as outras também).

4: Você se desafia – sempre digo que você não precisa ser melhor que ninguém, basta ser o melhor que você pode ser, se renovar e buscar sempre a sua melhor versão. No momento que você traça objetivos pra um período, você está se desafiando a ser uma pessoa melhor.

5: Você lembra do seu planejamento – pode parecer engraçado eu colocar esse motivo, mas muita gente começa o ano cheio de sonhos e planos e acaba esquecendo e deixando pra lá logo nos primeiros meses. Que tal escrever pra não esquecer de tudo o que você deseja?

6: Você relembra nos anos seguintes – uma das melhores partes de fazer listas todos os anos é ler depois e relembrar o que você queria, se conseguiu e pensar porque aquilo fazia sentido pra você naquela época.

7: Você valoriza o seu esforço – sempre que risco um objetivo da minha listinha, eu fico orgulhosa de mim e de como consegui algo que eu tanto queria. Já ouvi muitas vezes que não basta traçar objetivos, a gente precisa comemorar cada um deles!

8: Você se organiza – não sei vocês, mas a cada ano que passa eu busco ser uma pessoa mais organizada em todos os sentidos, e fazer listas ajuda demais nisso. Primeiro você se organiza pra fazer uma lista e priorizar o que é realmente importante para esse período, e depois você se organiza pra fazer tudo o que você escreveu.

9: Você sai da sua zona de conforto – sair da zona de conforto é sempre necessário se você quer mudar algo em você e na sua vida, então escrever o que você quer mudar, melhorar e que objetivos quer atingir faz com que você saia dessa zona e se torne uma melhor versão de você!

10:  Você aprende a priorizar – Sabe quando você quer fazer mil coisas, mas não sabe o que fazer primeiro? Ao escrever essa lista, você acaba tendo que estabelecer prioridades, afinal, não dá pra fazer tudo em um ano, certo?

E aí, já fez a sua listinha? Eu já comecei a minha e sempre faço duas: uma pra minha vida pessoal e outra de trabalho (blog, redes sociais e etc). Não deixe de fazer, faz MUITA diferença!

Se você tem dificuldade de estabelecer (e cumprir) suas metas, não deixe de ler esse post.

4 Comentários

  • Bárbara Nunes

    Rafa, sou apaixonada pelo ”Só Para Meninas” <3 Amei esse post, sou virginiana e tenho mania de fazer listinhas e a melhor sensação é quando risco alguma tarefa, sensação de missão cumprida. Mas, acredita que nunca fiz lista de metas para ''Ano Novo'' ? Já vou começar a fazer a minha hahah

    • Rafaelli Antes

      Que linda! Fico muito feliz de saber que você gosta do blog <3 <3 <3
      Eu tenho MUITA mania de listas e sinto essa mesma sensação que você, é ótimo, né?
      Faz a lista do ano, você vai ver o quanto é bom! hehehe

  • larissa

    Oii Rafa, procurando blogueiras de Brasilia encontrei você, e estou apaixonadissima pelo seu blog, muito fofo mesmo.
    E sobre listas, eu sou a V.I.C.I.A.D.A literalmente kkk, faço listas de tudo, e sinto que consigo cumprir meus sonhos e objetivos mais rapido, sei lá é sensacional você colocar aquele ” OK ” OU “CONCLUIDO” né?! rsrs

    Beijos, e Sucesso !

    • Rafaelli Antes

      Oi, Larissa! Fiquei super feliz com o seu comentário! Que bom que você está gostando do blog <3
      Eu estou viciada em listas também, hehehe riscar o que foi feito é libertador! ;D
      Espero te ver mais vezes por aqui ;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *