Moda

Moda feminina: vestidos de 15 anos

O post de vestidos para festas de 15 anos está entre os mais pedidos pelas leitoras mais novas e também pelas mamães corujas, tanto por e-mail quanto por mensagens. Sempre posto algumas inspirações soltas pra essa ocasião lá na fanpage, mas com tanto pedido resolvi juntar alguns vestidos de festa em um lugar só pra inspirar as debutantes.
Na nossa cultura, a festa de 15 anos é muito importante tanto para a menina quanto para os seus pais e antigamente servia para apresentar as meninas à sociedade, mostrando que elas estavam se tornando mulheres. Com o passar do tempo as coisas mudaram, mas a festa ainda é realizada por muitas meninas e é uma ótima oportunidade de usar aquele vestido dos sonhos.
Confesso que não fui a muitas festas e eu mesma não fiz, mas quando estava pesquisando as imagens pra esse post imaginei o que eu gostaria de usar ou o que eu gostaria de ver minha filha usando.
Vestidos de 15 anos: longos
É claro que eu não poderia começar por outra coisa, que não fossem os vestidos rodados e com cara de princesa. Pra mim, esses vestidos são a cara dos 15 anos. A pesar de essa ser uma festa de apresentação, pra mostrar à sociedade uma futura mulher, a debutante está no auge da sua adolescência e deve se vestir como tal. Deixe os vestidos mulherão pra outras ocasiões, e  aposte em modelos adequados para a sua idade.

Vestidos de 15 anos: curtos
É claro que se vestido de princesa não faz o seu estilo você pode optar por outros modelos menos óbvios e igualmente lindos, escolhendo a cor de sua preferência.
Os vestidos longos são mais usados naquelas festas imensas onde a debutante faz aquela entrada triunfal, troca de roupa ao longo da festa e etc, mas se a sua festa for mais simples, nada impede de usar um longo condizente com o tipo de festa que você vai fazer, ou um curto charmoso.
Quanto aos vestidos curtos, também gosto dos mais femininos e rodados, com brilho, tule ou renda. Podem ser usados depois do longo ou a festa toda e tem a vantagem de te deixar se locomover mais facilmente, além de serem mais informais.
Vendo tanto vestido bonito, dá vontade de voltar aos 15 e fazer um festão. Naquela época eu era meio revoltadinha e não quis fazer porque não ia poder tocar as músicas que eu gosto na festa (hahahaha) e acabei comemorando com amigos mais íntimos, numa festinha simples no salão do prédio (e nem de vestido eu fui) e ganhando um violão vermelho ♥

Não me arrependo de não ter feito a festa, mas se você (menina ou mãe) tem a oportunidade de fazer, se joga, porque vai ser algo pra lembrar a vida toda. E não precisa ser uma festa de arromba, cheia de luxo e muitos convidados… uma festa simples e com as pessoas que realmente são importantes pra você já está de bom tamanho, fica a dica.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *