Beleza,  Cabelos

Cabelos com luzes: 30 inspirações pra mudar seu visual!

Sou uma eterna apaixonada por cabelos com luzes e sou adepta há muito tempo. Com 14 anos (no primeiro ano do ensino médio) fiz luzes pela primeira vez, fiquei loiríssima e estranhei um pouco, aí parei por um tempo e no terceiro ano fiz de novo pra nunca mais parar.

Por sempre manter os cabelos loiros, pesquiso muitas inspirações e cuidados, além dos que eu já tenho no dia a dia depois de 10 anos de loirice, tanto que já falei sobre o assunto várias vezes aqui no blog, mas nunca é demais, né? Hoje trago 30 das minhas imagens favoritas pra vocês que já aderiram ao loiro e querem mudar ao tom, ou pra vocês que querem fazer pela primeira vez:

cabelos com luzes inspirações fotos

Existem várias técnicas para fazer as luzes no cabelo, sendo que as mais comuns são as luzes com touca ou luzes no papel alumínio. Eu já fiz das duas formas e hoje prefiro no papel, mas tudo depende do resultado que você quer alcançar. Fazendo com a touca, as mechas descoloridas se misturam mais com o cabelo, enquanto no papel elas ficam mais marcadas. A intensidade não depende da técnica, pois o seu cabeleireiro pode puxar mais ou menos fios, da forma que você preferir.

Muita gente reclama da touca porque dizem que dói, tanto na hora de puxar os fios quanto na hora de tirar a touca, mas já fiz várias vezes sem dor e existem toucas plásticas (não de borracha) que evitam que isso aconteça.

cabelos com luzes fotos

Outra coisa que faz bastante diferença é a tonalidade, que vai depender de que cor é (ou está) o seu cabelo, da água oxigenada e do descolorante utilizado e se você vai tonalizar as mechas ou não.

Como a base do meu cabelo já é clara (nunca sei se ele é castanho claro ou loiro escuro, rs) muitas vezes eu uso apenas descolorante, sem tonalizar, mas quando quero um efeito platinado eu tonalizo com prata.

Se você tem dúvidas sobre que tom de loiro combina com a sua pele, recomendo que leia esse post.

cabelos com luzes fotos

A manutenção desse tipo de cabelo também é bastante importante, já que a descoloração acaba ressecando e pode até quebrar os fios ou deixá-los elásticos. Eu gosto de manter a hidratação em dia, mas opto por produtos que eu posso usar em casa mesmo (de preferência ainda no banho) e pra manter a cor, indico o uso de shampoo roxo (condicionador ou máscara também vale!). Mostrei o que eu uso no post de cuidados com cabelos loiros, para ver é só clicar aqui.

fotos de cabelos com luzes só para meninas

E se você quer um efeito mais sutil, pode optar pela técnica da raiz esfumada, que deixa a região bem menos marcada e te dá mais liberdade para retocar quando quiser.

E você também pode optar pelo ombré hair e pelas californianas, que descolorem mais as pontas do que a raiz.

cabelos com luzes só para meninas

Espero que tenham gostado das inspirações de cabelos com luzes, se quiserem ver mais posts sobre cabelos loiros, clique aqui <3

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *